Dicas de venda

Como obter mais pedidos de informações sobre imóveis sem levantar um dedo

Quanto tempo demora a arranjar novos clientes? Apostamos que é bastante. E, como todos sabemos, tempo é dinheiro. Então, e se você pudesse aumentar o número de clientes que chegam diretamente até si sem que tenha de se “virar ao contrário” para os encontrar?

Eis algumas formas passivas de conseguir que os clientes continuem a aparecer na sua porta:

#1 Traduza as características mais importantes dos seus imóveis para vários idiomas

No início deste ano realizámos alguma pesquisa para descobrir o que os nossos melhores agentes de vendas estavam a fazer de forma diferente de todos os outros. Uma das coisas mais importantes em que reparámos foi que estes agentes de destaque usavam, em média, 8,3 idiomas diferentes para as suas descrições de imóveis. E isso é mais do que o dobro da média do número de traduções utilizadas por outros agentes.

Faz sentido. Quanto mais idiomas utilizar para partilhar as sus descrições de imóveis, maior será a audiência capaz de as ler e compreender. E maior o número de pessoas que poderão, potencialmente, enviar pedidos de informações.

#2 Use um portal que faça o trabalho pesado por si

Ganhe dinheiro enquanto dorme. É esse o sonho, certo? Um portal como o Kyero pode não lhe prometer exatamente isso, mas aproxima-se bastante. As suas listagens no portal estarão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana em todos os fusos horários; portanto, independentemente de você estar acordado(a) ou a dormir, elas estarão a trabalhar arduamente para angariar esses pedidos de informação dos clientes. E porque o portal está otimizado para motores de busca, o mesmo aparecerá à frente dos compradores internacionais assim que comecem a pesquisar imóveis em Espanha.

Mais uma última dica para poupar tempo? Pode transferir as suas listagens de imóveis automaticamente através de um dos mais de 50 sistemas de gestão de imóveis compatíveis; portanto, o esforço envolvido é nulo.

#3 Compreenda os seus clientes

Qual é a sua abordagem habitual para encontrar novos clientes e vendedores? Se tende a ter uma abordagem dispersa na esperança de que alguns dos seus métodos de marketing “colem”, pense novamente. Em vez disso, porque não preservar toda essa energia e focá-la onde tem a certeza de que haverá um retorno sobre o investimento real do seu tempo?

Procure sinais que lhe mostrem que os seus inquiridores estão quase a comprar e concentre os seus esforços em convertê-los em vendas a curto prazo.

#4 Ofereça um ótimo serviço de apoio ao cliente

Embora a aquisição de novos clientes seja importante, deve certificar-se de que não se esquece dos que já tem. Ofereça um ótimo serviço de apoio ao cliente em tudo o que faz e não apenas irá deliciar os seus clientes atuais; eles irão tecer elogios a seu respeito a todos que estiverem interessados. É como ter outros a fazer o seu marketing, por si. O que se traduz em mais clientes a entrar, sem custos adicionais. Por isso, despenda tempo a conhecer o seu cliente, ouça tudo o que lhe dizem e certifique-se de que age de forma honesta e fiável. Anteriormente, no blog, falámos sobre como providenciar um excelente serviço de apoio ao cliente, se quiser saber mais sobre o assunto.

#5 Crie um processo de acompanhamento eficaz

O último local onde deve focar os seus esforços é em “warm leads” – aqueles clientes que já efetuaram um primeiro contacto consigo. Quando pedimos a alguns dos nossos agentes de destaque que nos dessem dicas para aumentar as vendas, ficámos espantados com a quantidade daqueles que nos referiram a importância de responder rapidamente aos inquiridores. Mas, por vezes, quando se está ocupado as coisas podem ser negligenciadas.
Ao criar um processo de acompanhamento que seja semiautomático, poderá poupar tempo e responder mais rapidamente. E não é só, pode certificar-se de que todos os emails que envia representam a marca de forma consistente, são profissionais e livres de erros ortográficos independentemente de qual dos membros da sua equipa os envia. Crie modelos no seu provedor de serviços de email ou software de edição de texto e bastarão alguns segundos para os personalizar.  Não seria bom enviar uma resposta amigável e corretamente escrita a todos os novos inquiridores?

Ao implementar estas 5 dicas no seu trabalho, não apenas irá poupar tempo, mas também irá melhorar a sua relação com os seus clientes, tanto novos como antigos.

Leave a Reply